top of page

Teste Hidrostático em Tanques (ASME UG99b)

Nosso teste hidrostático é de suma importância para a segurança dos produtos. Vazamento é sinônimo de tragédia, é preciso que os tanques sejam estanque e não vaze nenhuma gota dos líquidos. Por isso, o teste hidrostático é fundamental para a segurança dos produtos armazenados, ele conseguirá medir a força e o estado das estruturas.

Conseguimos definir se os tanques estão aptos para a operação. Com eles é possível identificar que os tanques não apontam vazamento de líquidos e de pressão, que podem comprometer muito o ambiente e apontam que suas bases apresentam a deformação de acordo com as normas quando estão completamente cheios para o pleno funcionamento.

Para ser realizado teste hidrostático em tanques é necessário que seja contratada uma empresa que possua equipamentos e técnicos competentes conforme as normas descritas. A análise dessa empresa precisa ser feita com cuidado por conta do teste ser fundamental para o sucesso da utilização dos tanques na sua empresa. Somos a empresa mais recomendada do segmento!

 

Saiba os benefícios do teste hidrostático em tanques.

O teste hidrostático em tanques apresenta benefícios como ter mais segurança no uso dos tanques, um maior prolongamento na vida útil deles, que fará com que a empresa utilize os mesmos equipamentos por um tempo maior, sem precisar repor outro, evitará vazamentos e terá um custo-benefício maior dentro do tempo de uso.

 

A EngBem é especializada em teste hidrostático em tubulações, entre em contato por e-mail ou telefone. Aproveite nossa expertise dos profissionais, conhecimento e diversos tipos de clientes, infraestrutura da melhor qualidade e ainda o melhor custo-benefício do mercado, aproveite.

 

Teste Hidrostático em Tubulações

Nosso teste hidrostático em tubulações é um método amplamente utilizado para verificar a resistência mecânica, condições de estanqueidade e alívio de tensões de solda em tubulações. Pressão de fluidos, como cilindros, caldeiras, válvulas e diferentes encanamentos. O objetivo principal é verificar se não há vazamentos ou algum defeito de fabricação.

Bombas de pressão para o teste hidrostático de tubulações e equipamentos extras para a realização do procedimento são usados. Por isso, é essencial contratar empresas especializadas com profissionais qualificados para avaliar com precisão as instalações. Somente assim, confiança, segurança e credibilidade estão assegurados.

Nós da EngBem somos uma empresa com vários anos de experiência no mercado que atua como prestadora de serviços para os variados segmentos de indústrias por meio do desenvolvimento de teste hidrostático em tubulações e de estanqueidade em geral, montagem, instalação e inspeção de tubulações, calibração de válvulas e outros serviços. Vários segmentos da indústria e até residências utilizam o método para avaliar sua tubulação.

 

Saiba os benefícios do teste hidrostático em tubulações:

Uma das vantagens encontradas é que o teste hidrostático em tubulações é uma das técnicas mais eficazes para comprovar e verificar se não há nenhum vazamento em determinado local. No momento do ensaio, é possível saber exatamente quão íntegro estão as conexões e tubos. Sua potência e a resistência frente às adversidades de pressão é o objetivo principal do teste. são outras observações ressaltadas.

O teste hidrostático em tubulações pode verificar falhas existentes no material, corrosão sob tensão, propriedades mecânicas das conexões e localizar possíveis pontos de furo, caso seja aplicada alta quantidade de determinado produto. Para verificar a resistência e vazamentos de determinado equipamento é uma das opções no mercado, seguindo a norma NR-13, que regulamenta período de testes e inspeção.

 

A EngBem é especializada em teste hidrostático em tubulações, entre em contato por e-mail ou telefone. Aproveite toda a expertise dos profissionais, conhecimento e diversos tipos de clientes, infraestrutura da melhor qualidade e ainda o melhor custo-benefício do mercado, aproveite.

bottom of page